Termos de Compromisso

Termo de Compromisso PSICOTERAPÊUTICO, LUDOTERAPÊUTICO E PERSONAL COACHING

Primeiramente, seja muito bem-vindo (a) ao meu consultório de Psicologia, e parabéns pela decisão de investir em seu próprio crescimento. Este documento que você lê agora contém informações importantes sobre o trabalho que estamos prestes a desenvolver.

Por favor, leia-o com atenção.

Depois de ler tudo, se você concordar com as políticas e procedimentos descritos, favor assiná-lo e devolvê-lo para mim em nosso primeiro encontro.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que está escrito aqui, por favor me avise no início da sessão para que possamos discuti-la. Quando você assinar este documento, ele representará um acordo entre nós e se tornará parte da História Clínica de seu atendimento.

Psicoterapia e seus Benefícios

É importante dizer que, aquilo que entendemos como Psicoterapia varia de acordo com os problemas específicos que você traz como cliente, e também de acordo com a orientação e linha teórica do psicoterapeuta.

Por conseguinte, é importante que você tome cuidado na escolha de um profissional que se adeque ao seu estilo e objetivos.

No meu caso, trabalho com a abordagem fenomenológica dentro dos pressupostos da Antroposofia. Esta abordagem entende o desenvolvimento humano como um estudo do ser enquanto tridimensional, ou seja, tratamos do espírito, da mente e do corpo.

Através dos estudos científicos de Rudolf Steiner, temos que o ser humano se constitui de um corpo físico, um corpo etérico e um corpo astral. Através deste conhecimento construimos uma abordagem de trabalho para acolhermos e tratarmos essa tríade do ser humano.

Embora cada caso seja particular, em geral, os benefícios que você pode esperar de processo psicoterápico são:

  • Mais autoconhecimento e melhor entendimento sobre suas emoções e comportamentos;
  • Melhoria na autoestima e sensação de satisfação com a vida;
  • Mais facilidade em lidar com situações relacionais no dia a dia;
  • Resolução de conflitos e/ou dificuldades relativos a áreas específicas;

Atenção: Não existem garantias de resultados em um processo psicoterápico. Cada pessoa responde de uma forma ao processo. No entanto, podemos afirmar que os resultados esperados e frequentes, quando o processo caminha bem, são os descritos acima.

Se você estiver de acordo com isso, e concordarmos em iniciar o processo de psicoterapia juntos, recomendo uma sessão semanal de 50 minutos. Futuramente, dependendo do avanço, podemos diminuir esta frequência.

Importante:

Como a psicoterapia envolve frequentemente a abordagem de aspectos difíceis e complicados de sua vida, você poderá, eventualmente, experimentar alguns sentimentos desconfortáveis ​​como tristeza, ansiedade ou raiva.

Estes sentimentos, quando ocorrem, costumam fazer parte do processo que vai levar à resolução das questões que vieram a ser trabalhadas. Portanto, entenda que muitas vezes eles são esperados mesmo.

Duração do Processo

A duração do tratamento psicoterápico varia consideravelmente dependendo da pessoa e da natureza das questões a serem trabalhadas.

É difícil, se não impossível, determinar com precisão a quantidade de tempo necessária para o aparecimento de resultados. Vários fatores contribuem para esta linha do tempo, incluindo:

  • A natureza do problema em si;
  • Por quanto tempo o problema tem sido um problema (recentemente desenvolvido vs. crônico ou de longa duração);
  • Quanto apoio você tem em sua estrutura social (Família e amigos);
  • Sua dedicação e entrega ao processo.

Na prática, você pode terminar a psicoterapia a qualquer momento. Geralmente, você será o único que decide quando o processo vai acabar. Mas claro, sempre que possível, vou encorajá-lo a tomar esta decisão em colaboração comigo.

De qualquer forma, saiba que, em hipótese alguma, você será instado a continuar no processo caso decida que é hora de sair, ou caso eu perceba que não há mais benefícios a serem colhidos.

Honorários

Para sua comodidade, você poderá fazer o pagamento dos honorários do serviço das formas disponibilizadas no site e aplicativo, ou ainda através de ted, doc, ou transferencia bancária, através do pagamento avulso por sessão, ou de um pacote de sessões:

  1. Pagamento avulso

Para o pagamento avulso, o valor para cada sessão individualizada. Este pagamento pode ser feito das formas disponibilizadas no site e no aplicativo.

  1. Pagamento por Pacote

No caso de um pacote, você pagará conforme forma de pagamento escolhida no seu pedido, você pode pagar à vista no início do processo, ou dividir o valor das formas disponibilizadas no site e aplicativo.

Caso, a qualquer momento, você sinta que tem dificuldades em quitar os honorários, me avise para que possamos encontrar uma alternativa juntos.

Cancelamentos e Atrasos

Nosso processo psicoterápico é uma relação profissional, por isso, peço bastante atenção e cuidado com o compromisso quanto à sua presença.

As sessões em que você faltar deverão ser pagas, a não ser que você me avise com pelo menos 24 horas de antecedência.

Quando você se atrasar, a não ser que haja um horário livre após o seu, provavelmente vamos encerrar no mesmo horário pré-agendado.

De minha parte, pode esperar compromisso total com nossos encontros. No caso de alguma possível falta ou emergência, você será devidamente avisado com antecedência, ou compensado, se o aviso não puder ser feito a tempo.

Saiba que farei todos os esforços para iniciar as sessões na hora certa.

Quanto ao término da sessão, em geral, embora ele deva ocorrer em torno de 50 minutos, eventualmente pode se estender um pouco, ou até mesmo acontecer antes, tudo vai depender do que acontecer durante o processo naquela sessão específica.

Entrando em contato comigo

Busco estar sempre disponível para meus pacientes, e você pode entrar em contato comigo através do telefone: (11) 996012736 ou pelo site ceciliafreytas.com.br

Obviamente, nem sempre vou estar imediatamente disponível, mas meu telefone irá registrar a chamada, e retornarei assim que possível.

Redes Sociais

Alguns psicólogos optam por não ter qualquer contato com seus pacientes através de redes sociais, sob pena de comprometer o processo, em meu caso, tenho meu aplicativo profissional que disponibilizo aos meus clientes garantindo assim o sigilo ético do nosso trabalho.

Sigilo das informações

Fique totalmente tranquilo quanto a isso.

A privacidade de todas as comunicações entre um cliente e um psicólogo é protegida pelo Código de Ética da categoria. Só irei liberar informações sobre o nosso trabalho para os outros com sua autorização por escrito.

Na maioria das situações, não posso nem confirmar a terceiros que você está no processo, a menos que você concorde com isso.

No entanto, há uma situação em que, mesmo sem sua autorização, tenho que liberar o acesso às informações: no caso de mandado judicial por envolvimento em alguma causa específica.

Mesmo assim, você será comunicado.

Reclamações

Se você estiver infeliz com o que acontecer na psicoterapia, ou tiver alguma dúvida ou reclamação sobre o processo, por favor me fale sobre isso para que eu possa responder às suas questões.

Esteja certo de que vou levar sua crítica a sério.

No entanto, se mesmo assim você continuar insatisfeito, pode apresentar uma queixa ao Conselho Regional de Psicologia em que sou inscrito: http://www.crpsp.org/site/ (Conselho Regional de Psicologia de São Paulo) e ou http://site.cfp.org.br/ (Conselho Federal de Psicologia).

Qual a razão do uso deste contrato?

Este contrato tem dois objetivos bem claros:

Selar o compromisso entre nós e servir como uma fonte instrução sobre o processo.

Você pode, e deve, consultá-lo futuramente caso tenha qualquer dúvida, bem como pode me perguntar a qualquer momento sobre alguma parte que não tenha ficado clara na primeira explicação.

Por favor, não encare este contrato como uma “amarração”, algo que te obriga a permanecer no processo. Ele é simplesmente uma evidência material do início de uma colaboração profissional que pode trazer muitos frutos positivos.

Mais uma vez, seja bem-vindo(a)!

Ao proceder com o pagamento e confirmação do pedido em meu site ou aplicativo, você declara que leu as informações contidas neste documento e concorda com os seus termos.

“Grata por escolher os meus serviços de Psicologia e Personal Coaching!!”

Cecília Freytas
CRP: 90459

Centro de Saúde Psicológica Cecília Freytas Ltda.
CNPJ: 44.430.037/0001-25

Endereço: Av. das Nações Unidas, 18801 – Sala 1225 – Santo Amaro – São Paulo – SP – Telefone: (11) 99601-2736 WHATTS APP – E-mail: [email protected]